Uma pesquisa divulgada recentemente pelo IPESPE mostra que o voto feminino é um dos que mais impulsiona a projeção de vitória de Lula na eleição presidencial deste ano. Lula tem 48% de preferência entre as mulheres, contra 30% do atual presidente.
Os mandatos petistas sempre se destacaram no combate à violência contra a mulher e na luta por mais autonomia e igualdade. Algumas provas disso são a criação da Lei Maria da Penha no Governo Lula e da Casa da Mulher Brasileira no Governo Dilma; 45% de empregos ocupados por mulheres dos 20 milhões criados pelos governos Lula e Dilma; e 53% e 59,3% das vagas ocupadas por mulheres no PROUNI e no FIES, respectivamente.
No Paraná, Carol Dartora foi a primeira mulher negra eleita vereadora. Quer levar mais representatividade feminina ao Congresso Nacional? Clique aqui e ajude eleger a primeira Deputada Federal negra do Paraná!
Mulheres no poder
Militante da Marcha Mundial das Mulheres, Carol Dartora foi secretária estadual da Mulher Trabalhadora e dos Direitos LGBTQIA+ da APP-Sindicato e exerce funções de procuradora-adjunta da Mulher.
Fazendo história na capital paranaense, Dartora é autora da lei que garante prioridade no atendimento de mulheres em situação de violência em Curitiba. Como feminista negra, Carol leva aos espaços de poder e decisão diversidade de gênero, raça e classe, lutando contra os retrocessos do Paraná e do Brasil.
Neste sábado 27/08
A luta feminista, portanto, não se constrói sozinha. Neste sábado, 23 de agosto às 16h30 no Sintracon (Rua Trajano Reis, 538), junte-se a nós na Virada Cultura de lançamento oficial da campanha de Carol Dartora e na construção de um Brasil mais justo para todas e todos. Afinal, o Paraná também é nosso!
Leia também