Carol Dartora dá lição em deputados oposicionistas

Parlamentar paranaense defendeu ações do governo Lula para que o país volte a investir em saúde e educação, áreas atacadas pela gestão anterior

A deputada federal pelo PT do Paraná, Carol Dartora, deu uma lição em deputados bolsonaristas durante sessão da Câmara Federal nesta quarta-feira (1º). Na tribuna , a congressista lembrou que os oposicionistas são responsáveis pela política de preços dos combustíveis do governo anterior, que beneficia acionistas às custas da classe trabalhadora.

“A desoneração dos preços dos combustíveis que houve no governo anterior, foi absolutamente irresponsável, uma medida eleitoreira por parte do ex-presidente Bolsonaro, e que agora se evidencia”, destacou a parlamentar.

Carol Dartora se refere à uma decisão tomada pelo antecessor do presidente Lula. Ás vésperas da eleição, Bolsonaro reduziu impostos cobrados dos combustíveis na tentativa de diminuir sua reprovação popular. A medida provocou um rombo nos cofres públicos, inclusive na redução de arrecadação de estados e municípios, resultando também na falta de recursos para atender demandas da população.

Leia também

As declarações da parlamentar foram uma resposta às alegações de deputados bolsonaristas que não querem que o governo do presidente Lula implemente uma nova política de reajuste dos combustíveis. Lula trabalha para que os valores sejam justos e acompanhem a realidade e as necessidades da população brasileira.

“Reafirmo aqui que as políticas sociais foram as vencedoras na urna. Foi o projeto político que o Brasil escolheu. E esse país precisa novamente de investimento em saúde, em educação. Isso é urgente. A gente precisa de investimento nessas áreas, porque foram essas áreas, que são estruturais, que foram absolutamente atacadas”, completou Dartora.

A deputada também aproveitou a fala para comentar sobre a 1ª Festa da Colheita da Soja Livre de Transgênico da Reforma Agrária Popular do Paraná, organizada pelo MST, e a reinstalação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Saiba mais