Audiência pública pede a revogação do novo ensino médio

Deputada Carol Dartora participou do evento e reforçou a urgência de revogar a reforma para construir um novo ensino médio de verdade, que escute estudantes, trabalhadoras e a comunidade

A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) participou nesta segunda-feira (17) de uma audiência pública com o tema Revogação do Novo Ensino Médio, realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná.

A parlamentar afirmou que a revogação do novo ensino médio é uma demanda urgente da sociedade brasileira e destacou que o momento atual, com a eleição do presidente Lula, é oportuno para debater essa situação.

“A gente precisa fazer esse debate com as trabalhadoras e trabalhadores da educação, com estudantes, com a comunidade escolar. Felizmente voltamos a ter um governo que nos ouve para voltar a debater educação de uma forma qualificada, educação de verdade”, destacou.

Leia também

A congressista lembrou a luta dos sindicatos e do movimento estudantil que alertaram sobre os prejuízos das alterações aprovadas de forma autoritária, durante o governo golpista de Michel Temer. Carol Dartora conclui destacando que o Brasil “precisa da revogação urgente da reforma do novo ensino”.

O evento foi proposto pela deputada estadual Ana Júlia e contou com participação de diversas autoridades, como a presidenta da APP-Sindicato, Walkiria Mazeto, da presidenta da União Paranaense dos Estudantes (UPES), Mariana Chagas, e da senadora Teresa Leitão (PT-PE), que preside a subcomissão temporária criada pela Comissão de Educação do Senado para debater e avaliar o ensino médio no Brasil.

Também estiveram presentes os deputados estaduais Professor Lemos (PT), Luciana Rafagnin (PT) e os deputados federais Tadeu Veneri (PT-PR) e Elton Welter (PT-PR).

Leia também