Deputada Carol Dartora fala sobre educação e cumpre agenda na RMC

Entre os compromissos em Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré e Colombo, parlamentar ministra palestra em defesa da educação pública

Após uma semana intensa de reuniões e debates em Brasília, defendendo interesses do Paraná e do Brasil, a deputada federal Carol Dartora (PT-PR) realiza nesta sexta-feira (14) e sábado (15) um giro com agendas importantes para a educação, juventude e a classe trabalhadora em quatro municípios da região metropolitana de Curitiba.

Nesta sexta, a parlamentar apresentou uma palestra no lançamento da Escola de Formação 2023 do núcleo sindical Metrosul da APP-Sindicato, em São José dos Pinhais. Carol Dartora destacou a conjuntura nacional, os desafios para o movimento sindical e a importância de iniciativas, como essa formação política dos profissionais da educação, na perspectiva da interseccionalidade no processo de reorganização popular.

“Essas visitas nas bases são muito importantes para que a gente possa manter constante diálogo com a população e com as lideranças da classe trabalhadora. Isso permite que a nossa atuação parlamentar consiga contribuir na organização da resistência e fazer avançar a luta por uma sociedade justa para todas e todos”, disse a deputada.

Ainda na sexta, em Fazenda Rio Grande, acompanhada pela presidenta do núcleo sindical Metrosul da APP-Sindicato, Simone Barbosa, e da presidenta da Associação dos Trabalhadores Municipais em Educação Pública de Fazenda Rio Grande (ASSMEF), Jéssica Daga, a parlamentar visitou o Colégio Estadual Desembargador Jorge Andriguetto e a Biblioteca Lirani Maria Franco.

Leia também

Almirante e Colombo

Neste sábado as agendas continuam. Em Almirante Tamandaré, Carol Dartora participa de evento de confraternização do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores.

Já em Colombo, atendendo convite do vereador Anderson Prego (PT), o compromisso é conhecer a histórica pista de skate do Social Plaza e dialogar com os jovens que frequentam o espaço.

O local, tradicional ponto de encontros dos jovens para prática de esporte, cultura e lazer, está precisando de investimento para realização de reformas e melhorias.

Ainda em Colombo, Carol cumpre agenda no Comitê Popular de Lutas para dialogar com a militância e lideranças populares do município que têm construído a resistência em defesa da democracia.