Homem que espancou músico negro já responde por tentativa de homicídio

Paulo Cezar Bezerra da Silva já responde por tentativa de homícidio. Em 2019 ele quase matou uma pessoa no bairro Santa Felicidade

Após as denúncias divulgadas nas redes do nosso mandato e toda a repercussão das imagens, hoje foi revelado mais um caso de violência praticado pelo homem que espancou e verbalizou insultos racistas contra o músico Neno em Curitiba.

Paulo Cezar Bezerra da Silva já responde por tentativa de homícidio. Em 2019 ele quase matou uma pessoa no bairro Santa Felicidade.

Utilizando uma barra de ferro, ele acertou o rosto da vítima, ocasionando várias fraturas em seu corpo. A informação foi divulgada hoje pelo Tribuna da Massa.

Ontem encaminhamos ao Ministério Público um pedido de prisão desta pessoa que está solta e aterrorizando especialmente as pessoas negras e também pessoas em situação de rua.

Também enviamos ofício à Defensoria Pública do Estado, Conselho Nacional de Direitos Humanos e Assessoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial solicitando acompanhamento do caso.

Testemunhas afirmam que o criminoso chamou Neno de “macaco” e que “morador de rua tem que apanhar”, indicando motivação racial e discriminatória na violência praticada.

Tivemos a violência contra o Neno, o vídeo divulgado ontem pelo nosso mandato mostrando outra vítima que ainda não foi identificada e hoje este caso de 2019. Há a suspeita de outros crimes nos últimos dias.

Racismo e toda essa violência não podem ficar impunes. Exigimos justiça e não é aceitável que esse homem continue em liberdade oferecendo risco à toda a sociedade.