Finalmente está preso o homem que espancou e proferiu insultos racistas contra o músico Neno em Curitiba. Nosso mandato pediu ao Ministério Público a prisão preventiva de Paulo Cezar Bezerra da Silva para que a violência racista não fique impune.
Paulo já responde por tentativa de homicídio praticada em 2019 e, no mesmo dia em que quase matou Neno, também espancou uma pessoa em situação de rua no centro da capital.
Seguimos acompanhando o caso, por justiça para Neno e por todas as vidas negras. Racismo é crime e não pode ficar impune!
JustiçaPorNeno #RacistasNãoPassarão #RacistaNaPrisão
PCPR prende homem por tentativa de homicídio e racismo em Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 36 anos, por tentativa de homicídio e racismo contra Odivaldo Carlos da Silva, ocorrido no dia 22 de novembro, na região central de Curitiba. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (30).
O indivíduo será encaminhado ao Centro de Triagem da PCPR. As investigações continuam a fim de estabelecer a dinâmica do fato e a motivação do crime.
CRIME- Na ocasião dos fatos, a vítima foi agredida pelo suspeito com um cassetete na região do rosto, nuca e pernas, além de ser atacado por um cachorro. O indivíduo também usou frases racistas contra Odivaldo. Com informações da Polícia Civil.
Leia também