A Câmara dos Deputados criou um grupo de trabalho destinado a analisar e debater alternativas digitais de tributação e desburocratização. A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) é uma das integrantes do colegiado e defendeu a inclusão de mulheres e pessoas negras no debate sobre a temática.
“Quero ressaltar a importância dessa discussão para as populações que são minorias políticas, mas que não são minorias na sociedade. A gente tem as mulheres e as pessoas negras, que são grandes interessados neste debate, mas que estão excluídas dessa discussão,” comentou a deputada.
Leia também
- Carol Dartora preside sessão da Câmara dos Deputados e discursa em defesa das mulheres
- Carol Dartora leva aos ministros demandas sobre pedágio, mulheres e economia
- Número de projetos de lei relacionados às mulheres bate recorde
- 5 de muitos motivos porque a alta taxa de juros é ruim para você e para o Brasil
- Deputada paranaense apresenta projeto que protege a vida das mulheres
A parlamentar apresentou um requerimento (REQ 3/2023 GTALDIG) para a realização de audiência pública com objetivo de discutir tributação, gênero e raça, com a participação dos ministérios da Fazenda, das Mulheres e da Igualdade Racial.
A lista de convidados também inclui representantes das universidades federais do Paraná (UFPR) e de Minas Gerais (UFMG), do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), da Fundação Getúlio Vargas, da Oxfam e da Plataforma Dhesca.
Facilitar a vida da população
O grupo de trabalho sobre alternativas digitais de tributação e desburocratização atuará em nove áreas da gestão governamental em busca de soluções de simplificação da vida do cidadão.
As áreas são administração tributária, moeda e sistema financeiro, saúde pública, desenvolvimento social, eventos climáticos extremos, educação, monitoramento dos biomas brasileiros e Amazônia, saneamento e administração pública e governança.
Com informações da Agência Câmara de Notícias.