A vereadora Carol Dartora (PT) pediu providências urgentes da Secretaria Municipal de Saúde para a falta de água que tem ocorrido em unidades de saúde. A cobrança foi realizada durante prestação de contas nesta terça-feira (28).
O problema chegou ao conhecimento da vereadora através de denúncias dos funcionários. A situação tem provocado a interrupção do atendimento à população e colocando também os profissionais em situação de risco.
“Recebi diversos relatos dos trabalhadores que, mesmo usando luvas, às vezes precisam trocar paciente contaminado ou paciente evacuado e sem condições de poder lavar as mãos. É inaceitável que isso esteja acontecendo. É necessário que a prefeitura tome providências urgente!” disse Carol.
As denúncias recebidas pela vereadora foram constatadas nas UPAs Pinheirinhos, Parigot e Estrela. Carol ainda informou que seu mandato já protocolou ofício na Secretaria da Saúde pedindo solução, exigindo explicações e questionando o que será feito para que essa situação não se repita.