Em entrevista à rádio CBN Cascavel, nesta sexta-feira (24), a deputada federal Carol Dartora (PT-PR) falou sobre sua trajetória política, desafios na Câmara dos Deputados e questões relacionadas às discriminações e desigualdades sociais enfrentadas pelas mulheres e pela população negra.
Professora, a parlamentar explicou o que a levou para a política institucional. “Eu escolhi a educação como a minha profissão, como a minha ferramenta de agir no mundo. Eu digo que eu sou uma educadora na política”, disse.
Questionada se seria um exemplo de que, independente do machismo e do patriarcado, a mulher deveria “fazer a diferença por conta própria, ir à luta e chegar lá”, a parlamentar destacou que é “ ilusão achar que a superação da condição de ser mulher vai se fazer individualmente”. Clique aqui e ouça a íntegra da entrevista.
Durante a conversa, ao vivo, Carol Dartora também agradeceu a votação obtida em Cascavel nas eleições de 2020. Foram 4.496 votos, a décima mais votada da cidade.
“Cascavel faz parte dessa eleição da primeira deputada federal negra do estado do Paraná. Então já aproveito para agradecer todas as pessoas que acreditaram no projeto que a gente propôs e também já deixo esse mandato à disposição da cidade de Cascavel”, agradeceu.
Leia também
- Paraná precisa de 20 mil professoras, mas Ratinho anuncia só 1,2 mil vagas
- Carol Dartora vota favorável e Câmara aprova proteção imediata à mulher que denuncia violência
- Lula lança pacote de medidas para combater desigualdade racial
- Estados bolsonaristas registram as maiores taxas de feminicídio do Brasil
- Na ONU, deputada Carol Dartora discute igualdade de raça e gênero no setor público e privado