O PARANÁ NÃO ESTÁ À VENDA! A COPEL É NOSSA!

Bloco PT/PV, da Câmara de Curitiba, manifesta-se contrário ao projeto de Ratinho Jr., que prevê a privatização da estatal

Nesta semana, o governador Ratinho Junior enviou à Assembleia Legislativa do Paraná um projeto com trâmite em regime de urgência, que pretende entregar o controle acionário da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (COPEL) por R$ 3 bilhões. Valor correspondente ao lucro dos últimos 2 anos de uma empresa com mais de 6 décadas – uma perda financeira irreparável para o Estado e a população paranaense.

Benefícios sociais adquiridos estão sob ameaça e podem ser retirados, como Luz Para Todos, eletrificação rural e vários benefícios para consumidores que ampliaram acesso à energia elétrica em nosso estado.

Hoje a Copel possui uma das menores tarifas do país, mas com a privatização da estatal, o futuro que se aproxima é o do aumento da tarifa e da diminuição da qualidade dos serviços prestados, uma vez que o que mais importará será o lucro de seus acionistas.

O Bloco Parlamentar PT/PV, da Câmara Municipal de Curitiba, tem acompanhado esse debate com grande preocupação. Já nos colocamos à disposição de parlamentares da ALEP para adoção de todas as medidas necessárias para barrar a atrocidade que o governador quer cometer.

Assim como ocorre na capital, não aceitaremos que medidas que afetam diretamente a população sejam definidas em regime de urgência, sem a participação social e consulta popular!

Estamos em um momento que é preciso defender o óbvio:
Governador Ratinho, o Paraná não está à venda! A Copel é nossa, é do povo paranaense!

Curitiba, 23 de novembro de 2022.

Bloco Parlamentar PT/PV
Vereadora Carol Dartora
Vereadora Maria Letícia
Vereadora Professora Josete
Vereador Renato Freitas