Jornal do Juvevê completa 16 anos e recebe homenagem

Vereadora Carol Dartora é autora do requerimento de votos de congratulações e aplausos para o jornal comunitário

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta terça-feira (7) votos de congratulações e aplausos ao Jornal do Juvevê. A homenagem foi proposta pela vereadora Carol Dartora (PT) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados e por ocasião do 16º aniversário do jornal.

“O Jornal do Juvevê nasceu em junho de 2006 com a ideia de dar voz à comunidade e aproximar a relação dos moradores com o poder público e a solução de problemas. Editado pelo jornalista Bernardo Carlini, já são 16 anos publicando notícias relevantes e do interesse da comunidade sobre tudo o que acontece na cidade, no país e no mundo, opiniões de moradores e colunas contando a história dos nomes das ruas e das famílias que colonizaram o bairro”, disse a vereadora.

Outros vereadores parabenizaram Carol Dartora pela iniciativa e destacaram a importância do jornal. “Realmente é uma homenagem merecida porque trás não apenas os problemas mas também as coisas legais, as atrações do bairro”, disse Herivelto Oliveira (Cidadania). “Sem dúvida nenhuma o Jornal do Juvevê é de extrema importância para levar a informação para a cidade de Curitiba e para os moradores do bairro”, comentou Alexandre Leprevost (Solidariedade).

Carol Dartora ainda destacou a contribuição do jornalismo comunitário no fortalecimento dos interesses locais e na organização da comunidade e estendeu a homenagem a todos colaboradores e leitores do Jornal do Juvevê.

Edição de maio de 2022 do Jornal do Juvevê – Foto: reprodução

O veículo começou com a tiragem de 1 mil exemplares, sendo oito páginas, uma parte preto e branco e a outra colorida. Atualmente, a tiragem é de 2 mil exemplares, sendo oito páginas coloridas. Além de circular em vários pontos do bairro, como comércios e instituições, o jornal também é distribuído na Câmara Municipal, na Prefeitura Municipal, na Assembleia Legislativa do Paraná e na sede do governo do Paraná.

Imagem padrão
Carol Dartora
Vereadora de Curitiba pelo PT, primeira mulher negra eleita para a Câmara Municipal da capital do Paraná. Professora de História, mestre em Educação, militante da Marcha Mundial das Mulheres e do Movimento Negro, secretária da Mulher Trabalhadora e dos Direitos LGBTI+ na APP-Sindicato.