Inscrições abertas para o Seminário Popular de Práticas e Políticas Antirracistas

Evento é gratuito e terá mesas de debate sobre Educação para as relações étnico-raciais na escola e Letramento racial

No próximo dia 22, durante a Semana da Consciência Negra, acontece em Curitiba o Seminário Popular de Práticas e Políticas Antirracistas. O evento terá duas mesas de debates mediadas por especialistas. Uma sobre Educação para as relações étnico-raciais na escola e outra sobre Letramento Racial.

A iniciativa é organizada pelo mandato da vereadora Carol Dartora, Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI-UTFPR) e Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE-UTFPR).

O seminário é voltado para estudantes e docentes de todos os níveis de ensino, pesquisadores e demais interessados na temática. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet no endereço caroldartora.com.br/seminario. Será fornecido certificado de participação.

“A educação é uma ferramenta fundamental para superar o racismo. Então este seminário vem contribuir neste sentido, proporcionando um espaço para socializar experiências, resistências e reflexões, para promover o avanço das políticas e práticas antirracistas e provocar desdobramentos em todos os espaços da sociedade”, explica a vereadora.

Docentes interessados em levar suas turmas para o evento podem entrar em contato com a assessoria do mandato da vereadora Carol Dartora pelo e-mail caroldartora13@gmail.com.

O seminário conta ainda com a parceria da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (SINDUTF-PR) e da APP-Sindicato e o apoio da Superintendência de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade (SIPAD-UFPR) e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB-UFPR).

Seminário Popular de Práticas e Políticas Antirracistas

Data: 22/11/22
Horário: 8h – 18h
Local: Auditório UTFPR (Curitiba/Centro) Av. Sete de Setembro, 3165, Curitiba

Programação
8h Credenciamento
9h abertura/cultural
9h30 Mesa: Educação para as relações étnico-raciais na escola
11h30 Intervalo para almoço
13h30 abertura/cultural
14h Mesa: Letramento Racial
16h Encerramento