Curitiba é o maior mito urbanístico do Brasil. Enquanto ainda é vendida como uma ‘cidade modelo’, a realidade é que existem mais de 450 ocupações irregulares na cidade, onde vivem mais de 40 mil famílias.
Para enfrentar o grave problema habitacional na capital, de 5 a 9 de outubro de 2021, uma série de entidades, mandatos legislativos e movimentos sociais vão realizar a primeira Conferência Popular de Habitação de Curitiba e Região.
O objetivo é fortalecer o diálogo entre o poder público e a população em busca de soluções a curto, médio e longo prazo.
O evento será online e a transmissão será feita pelo Brasil de Fato Paraná.
Confirme sua presença no evento:
Inscreva-se: https://forms.gle/C8FmUeveHwqHdiT69
Acompanhe as novidades:
Perfil no Instagram: https://www.instagram.com/conferenciapopularhabitacao/
Compartilhe e ajude a divulgar:
Link do evento Facebook: https://bitly.com/cphabitacao
A proposta de realizar a Conferência Popular de Habitação foi articulada pelo mandato do deputado estadual Goura Nataraj (PDT) O mandato da vereadora Carol Dartora (PT) é um dos coletivos que se somaram à iniciativa.
“A pauta habitacional é uma das prioridades do nosso mandato. A gente sabe que, infelizmente, as mulheres e as mulheres negras são as mais prejudicadas por esse problema na nossa cidade”, comenta Carol Dartora.
Para a vereadora, habitação popular não é uma prioridade para a gestão atual. Ela defende a criação de uma secretaria municipal de Habitação como uma das estratégias necessárias para avançar neste tema.
“Acredito que vão sair desta conferência boas ideias, boas propostas, para melhorar a vida das pessoas que mais precisam e, assim, promovermos uma cidade que seja para todas e todos,” diz Carol.
Com informações de assessoria.