A deputada Carol Dartora (PT-PR) participou da reunião do Coletivo de Aposentadas e Assuntos Previdenciários da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), realizada nesta quarta-feira (1º). Reunido em Brasília (DF), o coletivo debateu, entre outras pautas, a reforma da previdência, as prioridades e articulações no novo governo.
“A gente sabe a importância da Previdência na seguridade social, especialmente para as mulheres, que são a maioria dos trabalhadores da educação. Por isso, é dever do Estado garantir esse direito às mulheres. A gente sempre fez essa luta e eu estou aqui hoje para reafirmar que sou uma aliada nessa luta com vocês”, disse Carol Dartora.
Leia também
- Ratinho Jr. coloca o Paraná na pior colocação do Brasil em índice do Censo Escolar
- Educação e ações afirmativas têm poder de emancipação, garante deputada Carol Dartora
- Em 45 dias, Lula já fez mais do que Bolsonaro em 4 anos
A congressista saudou os participantes da atividade e destacou a participação da CNTE e dos trabalhadores da educação na denúncia e na luta em defesa da democracia, especialmente nos últimos anos. “Essa resistência foi o que nos permitiu voltar a ter um governo democrático”, comentou.
Carol Dartora é professora de história, tendo atuado na rede pública do Paraná. Foi secretária estadual da Mulher Trabalhadora e dos Direitos LGBTI da APP-Sindicato, organização que representa os trabalhadores da educação pública no Paraná.