Você sabia que a educação pública do Paraná está sendo destruída?

A vereadora Carol Dartora (PT) e a presidenta da APP-Sindicato, Walkiria Mazeto, explicam como o governador Ratinho está gastando o dinheiro da educação pública com empresas privadas e precarizando a qualidade do ensino

A vereadora Carol Dartora (PT) e a presidenta da APP-Sindicato, Walkiria Mazeto, explicam como o governador Ratinho está gastando o dinheiro da educação pública com empresas privadas e precarizando a qualidade do ensino. Assista ao vídeo.

A plataformização das escolas públicas tira da centralidade o aprendizado do estudante, priorizando a criação de números apenas para dizer que educação melhorou.

Essa qualidade no ensino que é demonstrada pelos números não é real. O objetivo da educação tem que ser as pessoas, não números.

Precisamos valorizar os profissionais da educação, só assim conseguiremos avançar efetivamente na educação do Paraná. Sem empresas privadas, sem transformar a educação em mercadoria, mas sim com cuidado e muito trabalho.

Imagem padrão
Carol Dartora
Vereadora de Curitiba pelo PT, primeira mulher negra eleita para a Câmara Municipal da capital do Paraná. Professora de História, mestre em Educação, militante da Marcha Mundial das Mulheres e do Movimento Negro, secretária da Mulher Trabalhadora e dos Direitos LGBTI+ na APP-Sindicato.