Investir na educação pública é um compromisso fundamental de transformação social. É a educação que gera oportunidades de formação e trabalho, que estimula a autonomia, que desenvolve a consciência crítica e que possibilita qualidade de vida. E quando o assunto é educação, os governos petistas saem na frente!
Leia mais: Lula no debate: “Meu governo é marcado pela maior política de inclusão social”
Leia também: “O futuro nos aguarda”: veja como foi o lançamento da campanha de Carol Dartora
Foi nos governos petistas que foram criadas 18 universidades, 2 milhões de bolsas do PROUNI, 500 escolas técnicas federais e o Programa Caminho da Escola em cerca de 5 mil municípios. Nos governos do PT, também houve um aumento de 206% no orçamento do MEC e 2,71 milhões de universitários com acesso à educação pelo FIES.
É principalmente em períodos de desmonte da educação que se faz tão necessário eleger candidatos comprometidos com essa pauta. No Paraná, Carol Dartora é uma candidata que defende a educação como ferramenta essencial na construção de um novo amanhã.
Em Curitiba, Carol é professora da rede pública, mestre em Educação, doutoranda, integrante da Comissão da Educação na Câmara Municipal e defensora de uma educação pública gratuita e de qualidade. Foi dirigente estadual da APP-Sindicato, organização que representa os profissionais da rede pública de ensino do Paraná. Em um dos mandatos mais produtivos de Curitiba, Carol é autora da Lei 15.931/2001, que estabelece cotas para população negra e povos indígenas nos concursos públicos.
Na luta por um Brasil mais democrático, Carol defende uma educação emancipadora que permita a inclusão social de todas e todos, a valorização e constante formação dos profissionais do ensino; vagas para todas as crianças, jovens e adultos; expansão do ensino universitário para todas as regiões do Paraná; hora-atividade, data-base e concurso público para os educadores; fim do confisco previdenciário dos aposentados; e Piso Salarial Profissional Nacional.
Sendo eleita, Carol será a primeira Deputada Federal negra da história do Paraná, e dará continuidade à construção política inclusiva, que propõe tornar a educação um espaço de autonomia, pluralidade, qualidade e acolhimento.
No dia 02 de outubro, escolha quem valoriza a educação: vote 1363 para Carol Dartora, Deputada Federal!