Mandato da vereadora Carol Dartora e Senge-PR realizam visita técnica em áreas afetadas por enchentes

Moradores reclamam de falta de transparência, obras paradas e descaso da prefeitura quando ocorrem as cheias; mandato cobra da prefeitura solução urgente para o problema

Dando sequência nas ações em busca de soluções para o problema das enchentes em Curitiba, o mandato da vereadora Carol Dartora (PT), em parceria com o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR), organizou uma visita técnica na região dos bairros Parolin, Guaíra e Fanny.

A escuta aos moradores e a observação da situação das obras de macrodrenagem contou com a colaboração das engenheiras Maria Cristina Graf e Edilene Pires da Silva. A população também reclama de falta de transparência, obras paradas e descaso da prefeitura quando ocorrem as cheias.

Os relatos da comunidade vão subsidiar pedidos de informação à prefeitura para compreensão exata do problema e a cobrança de medidas concretas e urgentes que devolvam a tranquilidade da população e o atendimento da demanda ambiental.

Localizado no bairro Guaíra, às margens de um córrego, o Instituto Salesiano de Assistência Social (IAS), que atende mais de 600 crianças e adolescentes em projetos sociais, também tem sido afetado pelo transbordamento das águas.

Segundo a coordenadora de Projetos na IAS, Ana Paula Machado, na última enchente a instituição fez a doação de alimentos, outros materiais e produtos para a população do entorno. A comunidade reclama da dificuldade de obter ajuda através dos equipamentos da prefeitura.

Ministério Público

Em janeiro, a vereadora Carol Dartora encaminhou ao Ministério Público e à Defensoria Pública do Paraná denúncias sobre as enchentes. As promotorias de Habitação e Urbanismo e de Meio Ambiente abriram procedimento de notícia de fato para apurar as informações.

Na mesma época, o mandato também realizou uma reunião virtual com profissionais de engenharia, Senge-PR , Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB) e lideranças das comunidades. O objetivo é encaminhar coletivamente ações para pressionar a prefeitura a resolver o problema.

Reunião online com moradores e especialistas Foto: Reprodução

Leia também

Enchentes em Curitiba: até março podem ocorrer situações ainda piores

Carol Dartora leva denúncia sobre enchentes em Curitiba ao Ministério Público

Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Work Hours
Monday to Friday: 7AM - 7PM
Weekend: 10AM - 5PM