Confira como foi o mega evento de Lula que reuniu uma multidão em Curitiba

Comício de Lula contou com a presença de Carol Dartora, candidata a ser a primeira deputada federal negra do Paraná

O vermelho da esperança tomou conta da região central de Curitiba, na manhã deste sábado (17), durante o mega evento do ex-presidente Lula e candidato a presidente. 

Acompanhado de Dilma, Requião e as Mulheres do Senado (Rosane, Marlei e Elza) e demais aliadas e aliados, Lula contagiou a multidão com a confiança de um Brasil justo e feliz de novo. 

O evento contou com a presença de Carol Dartora, candidata a ser primeira deputada federal negra do Paraná, além de outras candidaturas da Federação Brasil da Esperança. 

Lula abriu o seu discurso reforçando o seu carinho e respeito pelo povo curitibano. “Eu tenho gratidão pelos homens e mulheres dessa cidade, que não mediram esforços para ficar 500 dias pedindo a minha liberdade”. 

O líder nas pesquisas presidenciais também abordou uma das principais agravantes do Brasil atual, a fome, como um direito que deveria estar garantido na palavra de cada um que governa uma cidade, estado ou um país. A Educação, por sua vez, um dos maiores marcos dos governos petistas, protagonizou diversos momentos do evento.

“Não existe, na história da humanidade, país que se desenvolveu sem investir na Educação. Vamos voltar a investir na construção de novas universidades. O FIES e o PROUNI vão voltar com força! Não haverá decretos liberando armas, haverá decretos liberando livros, para que os nossos filhos possam voltar a estudar”.

Lula também reforçou a importância do diálogo plural e abrangente do governo: “O presidente precisa conversar com o sindicato, com as mulheres, com negros, quilombolas, empresários, os sem-teto e os que catam papel nas ruas. A gente vai ter que fazer mais e melhor”.

Dilma

Ao subir ao palco, a ex-presidenta Dilma foi ovacionada. “Dilma, guerreira do povo brasileiro”, gritava a multidão. Após receber as demonstrações de carinho por ser a primeira presidenta do nosso país, ela iniciou o seu discurso mostrando a força feminina na política e saudando as mulheres. 

“Eu quero agradecer às mulheres curitibanas, paranaenses e brasileiras que são mulheres de fé e lutadoras, que vão virar essa eleição. Quando eu disse em um discurso que nós voltaríamos, é porque estamos do lado certo da história: o lado da reconstrução do Brasil”.

A ex-presidente também ressaltou a importância de fortalecer as candidaturas além da presidência e da governança. “O presidente não pode ficar sozinho em Brasília, ele precisa de apoio. Ele precisa muito do deputado e do senador. Então vote na nominada da nossa frente e do nosso grupo político”.

Dilma também reforçou a importância de fortalecer as campanhas nessa reta final. “Nós temos uma missão, temos que fazer um esforço enorme e tem que ser agora. Nós temos que conquistar voto a voto. Nós vamos nos mobilizar, ir para a rua e fazer a diferença, elegendo Lula como o presidente”. 

A 15 dias das eleições, chega o momento de retomar o Brasil que um dia já foi feliz, justo e igualitário. Por isso, no dia 2 de outubro, vote em Lula 13 para presidente, em Requião 13 para Governador, no Coletivo Mulheres no Senado 433 para o Senado e em Carol Dartora 1363 para Deputada Federal. Juntas e juntos, vamos reconstruir o Brasil!