Carol Datora (PT) é confirmada na equipe de transição do governo Lula

Primeira deputada federal negra do Paraná vai atuar no grupo técnico de Desenvolvimento Social e Combate à Fome

A primeira mulher negra eleita deputada federal pelo Paraná, Carol Dartora (PT), vai fazer parte da equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Ela teve o nome anunciado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, nesta terça-feira (22), para atuar no grupo técnico de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

“Pensar desenvolvimento social é pensar nas pessoas, em garantir direitos para todas as pessoas na nossa sociedade. Não existe desenvolvimento da sociedade sem que a gente desenvolva as pessoas. Estou muito feliz e podem contar comigo”, disse após receber a notícia.

Carol Dartora é professora de História e atualmente é vereadora de Curitiba. Em 2020 ela se tornou a primeira mulher negra eleita para a Câmara Municipal da capital paranaense. Nas eleições deste ano, alcançou outro feito histórico, sendo a primeira mulher negra eleita na história do Paraná para representar o estado na Câmara Federal.

É autora do da Lei que determina cotas para pessoas negras e povos indígenas nos concursos públicos municipais e da Lei que assegura prioridade no atendimento de mulheres em situação de violência.