O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou sua agenda em Curitiba nesta sexta-feira (18), se encontrando com participantes da Vigília Lula Livre, que esteve 580 dias diante da Polícia Federal na capital paranaense, em apoio a Lula, enquanto ele estava preso, por processos anulados devido a suspeição do juiz Sérgio Moro.
A vereadora Carol Dartora (PT) fez parte do grupo de cerca de 100 integrantes da Vigília, que se reuniram com Lula. Ele agradeceu aos militantes que, chovendo ou fazendo sol, aguentaram frio e ofensas até ser libertado no dia 8 de novembro de 2019. Na primeira vez que volta à cidade, depois de sair da prisão, sua agenda não poderia começar de outra forma.
Houve uma referência especial a participantes da Vigília que faleceram por problemas de saúde. A maioria deles, inclusive um membro da equipe de segurança do ex-presidente, durante a pandemia por complicações decorrentes da covid 19.
Lula agradeceu a Vigília, a todo o movimento e à equipe que lhe deu apoio e assistência durante a prisão. “Eu sempre agradeço a Deus, que sempre foi muito generoso comigo, porque, mesmo depois de me jogarem em um poço, de jogarem toneladas de mentiras contra mim, eu encontrei vocês que eu nem conhecia, e a dedicação de vocês, a confiança de vocês me ajudou a sobreviver em uma cela. ”
“Ouvir o grito de bom dia, boa tarde, boa noite de vocês era música para os meus ouvidos. Nunca imaginei que isso que a gente não liga no dia-a-dia ia ter um significado tão importante na minha vida”.
Lula abraçou e tirou foto com todos os participantes do encontro. “Pelo meu compromisso com vocês eu vou dedicar a minha vida para o Brasil ser um país mais decente e para o povo brasileiro ser bem tratado”.
Com informações do site lula.com.br