Cotas raciais nos concursos da prefeitura de Curitiba vai a votação na segunda (29)

Projeto de autoria da vereadora Carol Dartora (PT) reserva vagas para população negra e povos indígenas

A Câmara Municipal de Curitiba vota nesta segunda-feira (29) o projeto de lei de autoria da vereadora Carol Dartora (PT) que cria o sistema de cotas étnico-raciais para negros e povos indígenas nos concursos públicos da prefeitura.

“A aprovação desse projeto é fundamental para tirar Curitiba do atraso e da exclusão da população negra, combatendo diretamente o racismo institucional e estrutural. Vamos colocar Curitiba em um processo de promover a igualdade e a diversidade dentro dos espaços públicos”, avalia Carol Dartora.

A vereadora destaca que apresentou um substitutivo geral, resultado de uma grande articulação que contou com a postura democrática do presidente Tico Kuzma (Pros), o qual se colocou como canal de diálogo no convencimento sobre a importância do projeto.

“Atuamos fortemente para demonstrar que essa política é urgente, eficiente e vai trazer benefícios para toda a cidade. Tanto que o texto vai a plenário com a assinatura de vários vereadores”, disse.

Acompanhe a votação a partir das 9h, ao vivo pelo YouTube da Câmara de Curitiba, e comente com a hashtag #AprovaJáCotasRaciais para pedir às vereadoras e aos vereadores de Curitiba o voto sim às cotas étnico-raciais.

Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Work Hours
Monday to Friday: 7AM - 7PM
Weekend: 10AM - 5PM