Carol Dartora é ovacionada em evento com Lula em Curitiba

Em clima de festa, cerimônia com a presença de Lula reuniu milhares de militantes e autoridades de várias regiões do Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu uma multidão nesta sexta-feira (18) em Curitiba. Antes de seu discurso, a vereadora Carol Dartora foi convidada a fazer uso da palavra. Ao subir no palco, ela foi ovacionada e bastante aplaudida pelo público que lotou o pavilhão da Expo Unimed.

“Esse momento demonstra o tamanho da nossa força, da nossa resistência, o quanto a gente tem condição de retomar a democracia no nosso país”, disse Carol. Ela destacou a resistência dos movimentos sociais e das lideranças progressistas diante dos retrocessos e das políticas impostas à população pelos governos estadual e federal.

Para a vereadora, primeira mulher negra eleita na história de Curitiba e a terceira mais votada nas últimas eleições municipais, é fundamental que o pleito deste ano avance também em representatividade de gênero e raça.

“Que a gente tenha também mais mulheres, mais negras e negros, mais indígenas, para que essa democracia seja se fato retomada e consolidada. É isso que vai dar suporte para o projeto democratico e de desenvolvimento para a nossa nação”, discursou. Assista ao vídeo abaixo.

“Temos que colocar o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda”

Lula esteve em Curitiba para assinar a ficha de filiação do ex-governador Roberto Requião, que agora é pré-candidato ao governo do Paraná pelo PT. Em seu discurso, Lula criticou a atual gestão federal e defendeu que o papel do governo é garantir um Estado forte para atender as demandas da população.

“Eu quero um Estado forte, não um estado empresarial, mas um Estado indutor do desenvolvimento, que não gaste todos os seus recursos para pagar juros aos sistema financeiro, que garanta numa crise como essa que não falte comida para o nosso povo, que não falte emprego, remédio”, disse.

Lula continuou, defendendo a importância de incluir os mais pobres no orçamento público. “A solução deste país está no fato de que nós temos que colocar o povo pobre no orçamento da prefeitura, do estado e da União, e colocar os ricos no imposto de renda, para que eles possam pagar sobre lucro e dividendos”, discursou. Assista ao vídeo abaixo.

Leia também

Também estiveram presentes na cerimônia e discursaram a vereadora Professora Josete, o vereador Renato Freitas, a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, o presidente estadual do PT do Paraná, deputado Arilson Chiorato, os senadores Paulo Rocha e Rogério Carvalho, os deputados Zeca Dirceu e Ênio Verri, o presidente nacional da Força Sindical, Miguel Torres, o coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues, os ex-senadores Lindbergh Farias e Ideli Salvatti, além de deputados estaduais e outras lideranças do PT do Paraná e de outros estados.

Assista ao vídeo abaixo para conferir o evento na íntegra.

Com informações do site lula.com.br

Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Work Hours
Monday to Friday: 7AM - 7PM
Weekend: 10AM - 5PM