Sobre

CAROL DARTORA

Vereadora de Curitiba pelo Partido dos Trabalhadores. Primeira mulher negra eleita vereadora na história de Curitiba. Foi a terceira candidata mais votada em 2020, com 8.874 votos. É professora de História, mestra em Educação, doutoranda em Tecnologia e Sociedade, militante do Movimento e Negro e da Marcha Mundial das Mulheres.

Ana Carolina Moura Melo Dartora nasceu em Curitiba e tem 37 anos. Graduada em História pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), é especialista em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutoranda em Tecnologia e Sociedade pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Autodeclarada de esquerda, Carol Dartora é feminista negra e atuou como secretária estadual da Mulher Trabalhadora e Direitos LGBTI da APP Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná). Também é militante da Marcha Mundial das Mulheres e do Movimento Negro.

Primeira mulher negra eleita vereadora na capital do Paraná, ela recebeu 8.874 votos pelo PT – Partido dos Trabalhadores. Foi a terceira candidata mais votada no pleito de 2020, resultado que atribui ao crescimento do debate antirracista no país.